Artigos‎ > ‎Post‎ > ‎

Desmelecando a telinha

postado em 30 de jun de 2015 12:28 por André Luferat   [ 30 de jun de 2015 12:29 atualizado‎(s)‎ ]

Se você é feliz proprietário de uma dessas bugigangas modernas onde se faz tudo nas pontas dos dedos - touchscreen, certamente já reparou como a telinha do bicho fica toda grudenta, cheia de impressões digitais e resíduos não-identificáveis.

Alguns modelos lidam melhor com o fenômeno, como é o caso dos que tem tela capacitiva (e de vidro) - Os aparelhos da Apple, por exemplo, passam por algum processo que limita bastante a lambança. Já os modelos com telas plásticas, se não forem limpos constantemente, podem acumular uma gosma realmente indigesta, ainda mais se usarmos um desses filmes transparentes para protegê-la contra riscos.

A dúvida é: como limpar nossas queridas bugigangas de forma eficiente e sem causar danos irreparáveis ao aparelho, principalmente aos que tem telas de plástico? A dica é sempre consultar o manual do aparelho, mas, quem em sã consciência, faz isso?
  

Multicoloridas: a "rosinha" é muito "Fashion"!

Pois eu achei uma solução prática, segura e baratinha, que funciona perfeitamente: são "Flanelinhas 3M Scotch Brite" que podem ser compradas em qualquer site "Made In China" por menos de 3 dólares cada, sem cobrança de frete. São muito eficientes, sem necessidade de uso de outros produtos, não deixam pelinhos e são fáceis de carregar "anexadas" ao aparelho, pois vem em uma bolsinha, onde evita-se poeira e umidade.

Abaixo, um vídeo bem esclarecedor que ensina como "lambuzar" de forma correta seu iPhone e depois limpar com a flanelinha.

Como lambuzar e limpar seu iPhone.

Comprei uma a pouco tempo, só para testar: funcionou tão bem que me cataram e tive que comprar mais...

Fica a dica!