Apoio acadêmico

Atenção!
O serviço de "Apoio Acadêmico" aos docentes está temporariamente indisponível. Se você esta cadastrado no serviço, entre em contato conosco.
O que tem na seção "Apoio acadêmico"?

Nesta seção, os docentes que fazem parte do Luferat.Net, podem disponibilizar materiais, apostilas, artigos, apresentações, vídeos, softwares, links e qualquer outro material de apoio acadêmico para suas aulas.
 
Já os participantes de palestras e oficinas ministradas pelos docentes podem ter acesso a materiais complementares e de divulgação destes eventos.
O acesso é pago?

Não. Os estudantes e participantes de eventos não pagam nada para acessar o conteúdo restrito.
Como faço para acessar?

Você tem que atender aos seguintes requisitos:
  • Estar matriculado em pelo menos uma disciplina ministrada pelo professor ou;
  • Ter participado de palestra ou oficina ministrada pelo professor;
  • Ter uma conta de e-mail @gmail.com ou @luferat.net;
  • Estar cadastrado neste site.
  • Solicitar um convite de acesso ao conteúdo restrito;
 Para verificar se você atende a esses requisitos e obter mais informações, acesse esta página.
Porque preciso de uma conta do Gmail?

Na verdade você precisa de uma conta de e-mail que tenha acesso a algum serviço do Google como Gmail, Orkut, Youtube, Reader, Apps, Sites entre outros. Isso porque o acesso é controlado pelo Google Sites onde este site é hospedado.
 
Não se preocupe em inserir sua senha de acesso. Ela é usada pelo Google Sites para permitir o acesso e em nenhum momento os administradores de Luferat.Net ou do próprio Google tem acesso a esta informação ou outras de caráter restrito.
Como obtenho uma conta de e-mail @luferat.net?

Somente docentes "membros" de Luferat.Net e colaboradores frequentes podem ter, opcionalmente, uma conta @luferat.net. Já os administradores do site são obrigados a ter uma conta de e-mail @luferat.net para ter acesso as ferramentas de administração do site.
 
Se você é docente ou colaborador frequente, entre em contato para solicitar uma conta de e-mail.
Como saberei que fui aceito e como receberei o convite?

Os convites são enviados para a conta de e-mail que você usou para a solicitação (@gmail.com ou @luferat.net). Lembre-se que conta deve estar vinculada a um serviço do Google, como vimos acima.
 
A avaliação dos requisitos e o envio do convite é manual, realizado pelo administrador de Luferat.Net após verificação pelo docente. O processo pode levar de 24 à 72 horas, pois depende de fatores humanos.
 
Caso você não seja aceito, enviaremos um e-mail informando os motivos e possíveis soluções.
Já recebi o convite, como faço para acessar o conteúdo restrito?

Siga os procedimentos desta apresentação.
Porque consigo ver os documentos de todas as disciplinas?

A seção de documentos é específica de um docente e não de uma disciplina. Assim, você pode ter acesso aos documentos de todas as disciplinas que seu docente ministra, sem problemas. Mas o docente pode usar outras formas de restrição como senhas em arquivos compactados ou para acesso a determinados exercícios. Isso fica a cargo dele.
Não consigo mais acessar os documentos, porque meu convite expirou?

O acesso só é válido enquanto a disciplina está em andamento e até 90 dias após a conclusão desta. No caso de oficinas e palestras, o acesso estará disponível pelo mesmo prazo.
 
Mas o estudante que iniciar disciplinas consecutivas ou não dentro deste prazo de 90 dias, terá o convite automaticamente renovado.
Sou docente e gostaria de usar os serviços de Luferat.Net. Como faço?

Entre em contato conosco. Estudantes também podem sugerir aos seus docentes que usem nossos serviços; sugerir conteúdos e ainda garantir uma presença online das disciplinas, modernizando e apliando o apredizado do docentes e discentes.
  

Se sua pergunta não está listada ou você não ficou satisfeito com a resposta, entre em contato conosco.